A Microsoft apagou da loja virtual do Windows Phone todos os aplicativos "alternativos" que garantiam acesso ao Snapchat. Isso significa que todos aqueles programas feitos por desenvolvedores terceirizados, como o 6snap, agora não podem mais ser baixados oficialmente.

A medida foi feita por questões de segurança. A Microsoft alega que esses aplicativos, apesar de contarem com várias qualidades e até melhorias em relação ao Snapchat em si, não fornecem a segurança necessária para seus usuários. Uma API não oficial que circulava pela rede permitia o desenvolvimento dessas ferramentas "alternativas", não sendo possível determinar a garantia de criptografia de informações. Isso poderia resultar no vazamento de dados dos usuários ou dos conteúdos compartilhados — e a culpa seria toda da fabricante do sistema operacional, que permitia essas ferramentas na loja.

Aparentemente, segundo o Windows Central, o próprio Snapchat ameaçou travar as contas dos usuários de Windows Phone se a medida não fosse cumprida rapidamente.

Vale lembrar, entretanto, que o Snapchat oficial não está na loja mobile. Ou seja, agora os donos de aparelhos com o sistema operacional da Microsoft não possuem alternativas para o serviço de envio de mensagens que somem depois de algum tempo. Será que isso não significa que a situação vai mudar? Por enquanto, não há previsão sobre o lançamento do app no Windows Phone.

Cupons de desconto TecMundo: