Confirmando um flagra registrado na China de um aparelho rodando o Windows Phone 8.1 Developer Preview Update 1, parece que a atualização do sistema operacional da Microsoft está saindo do forno. A notícia veio de alguns usuários que assinaram um programa de incentivo para desenvolvimento de aplicativos, o Microsoft’s App Studio program, que dá acesso antecipado a versões do SO. Apesar disso, não há informações a respeito do aparelho que aparece no flagra.

O update, de número 8.10.12400.899, traz algumas novidades interessantes para os usuários do sistema. Uma das principais mudanças é a introdução das “pastas”, que no ambiente do Windows Phone são chamadas de “live folders”. Elas funcionarão exatamente da mesma forma que no iOS e Android, porém exibirão conteúdo dinâmico diretamente nas tiles.

Outra adição está relaciona às mensagens SMS, sendo possível selecionar várias delas para encaminhamento ou exclusão. As configurações de alarmes e o Xbox Music também receberão novidades. A assistente de voz do SO, a Cortana, receberá melhorias e estará disponível em versão Beta para Reino Unido e China e Alpha para Austrália e Canadá. É provável que nos próximos meses a atualização esteja disponível para todos os usuários do sistema. Caso você queira experimentar as mudanças, acesse este link e aprenda como instalar o Windows Phone 8.1 Developer Preview.

Cupons de desconto TecMundo: