Rumores sobre um possível novo smartphone da Microsoft começaram a surgir por causa da imagem que você confere abaixo. Essa seria supostamente a nova aposta da empresa para abocanhar o mercado de intermediários com um aparelho “melhor do que a média”.

De início, foi atribuído a ele o nome de Lumia Tesla, que seria comercialmente o Lumia 730 ou 830. Contudo, ainda ontem foi confirmado que se tratava apenas de um Lumia 1520 branco em vez de um novo aparelho, flagrado em algum lugar da China. Mas não fique desanimado logo agora, pois o que você vê na tela do smartphone é a interface do Windows Phone 8.1 Update 1.

A atualização ainda é uma novidade por parte da Microsoft e pouco se falou sobre isso até agora, já que não havia muitos detalhes concretos sobre possíveis melhorias no software. De qualquer forma, entre as novidades da atualização temos a possibilidade de organizar tiles de aplicativos em pastas, assim como fazemos no Android e iOS. Só que, no Windows Phone, essas pastas estão sendo chamadas de “live folders”, já que também mostrarão aparência e conteúdo dinâmicos. Espera-se ainda melhoras na Cortana e a disponibilização da assistente em mais países.

Fora isso, não sabemos muito sobre a atualização ou sobre o ainda misterioso Lumia Tesla. De qualquer forma, o próximo lançamento da Microsoft no campo dos smartphones deve ser um aparelho de codinome “Lumia Superman”, com tela de 4,7’’ e câmera frontal de 5 MP. Esse dispositivo em questão deve chegar ao mercado norte-americano já em agosto.

Cupons de desconto TecMundo: