(Fonte da imagem: Reprodução/WM Power User)

Uma pesquisa liderada pelo insistuto AdDuplex mostra números bem interessantes acerca dos smartphones com o sistema operacional portátil da Microsoft. Segundo o último relatório emitido pelos analistas e publicado no WM Power User, cerca de 1,5 milhão de consumidores já atualizaram seus aparelhos para a versão mais recente do Windows Phone. Ou seja, 3,1% deles já migraram para o Windows Phone 8.1.

Vale dizer que a versão final do Windows Phone 8.1 ainda não foi liberada para todos os consumidores, estando disponível apenas para os que se inscreveram no projeto de acesso prévio ao sistema operacional. Mesmo assim, nota-se que uma grande quantidade de usuários decidiu experimentar os novos recursos do assistente Cortana e diversas outras novidades que chegaram ao sistema da Microsoft.

A pesquisa também revela outros dados importantes sobre o ecossistema da Microsoft. Segundo o AdDuplex, a influência do Lumia 520 está diminuindo e hoje o aparelho da Nokia representa 34,3% do mercado — 0,2% a menos do que acontecia na última análise do instituto. Ao mesmo tempo, o Lumia 920 subiu para 6,4% e agora ocupa a segunda colocação no mercado, que antes era do Lumia 625.

Cupons de desconto TecMundo: