(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone Central)

Você se lembra do Clippy? Talvez você não o conheça pelo nome, mas deve se lembrar do personagem que ajudava os usuários iniciantes a utilizarem o Microsoft Word e outros aplicativos da suíte Office em versão mais antigas deles. Ainda não lembrou? Nem se nós falarmos ele era um clipe de papel com olhinhos que ficavam piscando junto com as dicas? Agora ficou fácil, não é mesmo?

Pois se você estava com saudades dele, temos uma excelente notícia. A assistente de voz Cortana possui um “easter egg” — uma surpresa escondida para os usuários — que vai fazer você reviver os tempos de Windows 98. Trata-se do próprio Clippy fazendo uma visita especial aos smartphones com o sistema operacional da Microsoft, substituindo a assistente Cortana quando o usuário pergunta: “Do you like Clippy? (Você gosta do Clippy?)”.

Ele é rapidamente carregado e responde: “O que há para não gostar? Aquele carinha ganhou muita porrada e continua sorrindo!”. Outras brincadeiras são referentes a grandes figuras da Microsoft. Quando perguntado acerca de Steve Ballmer, Cortana responde “É possível abastecer uma cidade com a energia daquele cara!”. Sobre Bill Gates, ela diz: “Eu não poderia imaginar um mundo sem ele!”.

Por fim, também perguntamos qual era o melhor celular do mercado e recebemos a resposta: “Oh, qual é, chefe? É o Windows Phone!”. Quais outras perguntas você faria para o Windows Phone se soubesse que há uma série de piadinhas escondidas no novo assistente pessoal do Cortana? 

Cupons de desconto TecMundo: