(Fonte da imagem: Reprodução/Baboo)

O Windows Phone 8.1 acaba de ser lançado para desenvolvedores registrados no programa Windows Phone Preview for Developers. A novidade foi anunciada através do canal Building Apps for Windows, um dos blogs oficiais da Microsoft.

Na teoria, apenas desenvolvedores podem ter acesso ao Windows Phone 8.1 neste momento, mas, na prática, qualquer pessoa pode se registrar no programa e fazer o download. A Microsoft costuma lançar seus sistemas operacionais primeiramente para desenvolvedores com o objetivo de familiarizá-los antes de o SO ser disponibilizado para todos.

Os primeiros smartphones que já virão embarcados com a nova versão do sistema operacional móvel serão os modelos Lumia 630 e 635, que serão lançados na Ásia a partir de maio, seguidos pelo Lumia 930. O Windows Phone 8.1 deve chegar como uma atualização-padrão para os usuários só depois de agosto.

A versão que está disponível para download é a Developer Preview, ou seja, não é a versão final do sistema operacional móvel da Microsoft. Até o lançamento oficial do Windows Phone 8.1, muita coisa pode mudar dentro do SO.

(Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)

Como fazer o download

Para baixar a nova versão do sistema operacional, você deverá  acessar a página Windows Phone App Studio e efetuar o login com sua conta Microsoft (use sua conta comum). Em seguida, você deverá iniciar um projeto (obviamente, você não precisa desenvolver nada. Essa etapa é necessária apenas para validar o processo).

Em seguida, faça o download do aplicativo no seu smartphone para conseguir atualizar o SO para a versão 8.1. Confira a atualização na seção Atualização de Software, dentro das configurações do seu aparelho. Todos os equipamentos equipados com Windows Phone 8 são compatíveis com a nova versão.

Mas atenção: a página Windows Phone App Studio encontra-se bem instável no momento, provavelmente devido ao grande número de acessos das pessoas que querem fazer o download do Windows 8.1.

Cupons de desconto TecMundo: