Novo teclado "Shape Writing" do WP 8.1 é o mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Novo teclado "Shape Writing" do WP 8.1 é o mais rápido do mundo

Se você não acompanhou a primeira conferência da Build da Microsoft ontem, onde foram apresentados o Windows Phone 8.1 e o Update 1 do Windows 8.1, um detalhe pequeno porém importante pode ter passado despercebido. O novo teclado do sistema operacional móvel da empresa conta agora com um método de digitação que os usuários do Android conhecem há anos. Para fazer uma comparação, é como se a Microsoft tivesse colocado o SwiftKey ou o Swype embutidos no teclado tradicional do SO. Com isso, os usuários do WP 8.1 agora podem “desenhar” na tela para escrever. (10:26 no vídeo).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De fato, isso não é nenhuma novidade no mundo dos smartphones, uma vez que há uma grande variedade de apps que fazem isso no Android. Contudo, a chegada desse sistema no Windows Phone não apenas agrada como é também a melhor experiência de digitação que você terá em um celular. Essas são palavras da Microsoft, que chegou a testar seu teclado e conseguiu entrar para o livro dos recordes, dando ao WP 8.1 o título de software com o teclado mais rápido do mundo.

Uma demonstração foi feita com o chamado "Shape Writing" ao vivo durante a primeira conferência da Build com Joe Belfiore, o chefe de desenvolvimento do Windows. Ele escreveu uma frase deslizando os dedos pela tela e, em seguida, mostrou o vídeo do rapaz que conseguiu o recorde mundial e entrou para o Guinness Book com um Lumia em suas mãos. Não dá para dizer com toda a certeza do mundo, mas parece que um Lumia 520 foi usado nessa oportunidade.

Para entrar para o livro dos recordes, foi preciso digitar um texto padronizado que os organizadores do Guinness criaram. Para deixar tudo pronto, foram necessários apenas 17 segundos para o rapaz recordista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.