Build 2014: assistente pessoal Cortana deve ser o grande astro do WP 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Build 2014: assistente pessoal Cortana deve ser o grande astro do WP 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Assim como o Tecmundo já havia noticiado no fim do ano passado, a Build de 2014 vai acontecer do dia 2 ao dia 4 de abril — ou seja: o evento começará ainda nesta semana. Por conta da proximidade deste encontro com desenvolvedores, diversos rumores e vazamentos estão circulando pela internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesta terça-feira (1), o pessoal do site ZDNet publicou uma notícia adiantando o que deve ser apresentado pela Microsoft em relação ao Windows Phone 8.1, atualização que já é esperada há algum tempo pelos adeptos do sistema operacional. As informações não são exatamente novas, mas praticamente confirmam o que vai acontecer ao longo dos próximos dias.

Um assistente e novos detalhes

Para começo de conversa, o software funcionaria como um assistente pessoal e é chamado de Cortana deve ser a novidade mais chamativa do Windows Phone 8.1. Essa é a ferramenta com o maior foco no consumidor, já que ela deve funcionar de maneira parecida com o Siri da Apple ou o Iris do Android — no entanto, ainda não há maiores detalhes sobre o processo de trabalho dessa novidade.

Entra outros recursos que devem aparecer com a atualização de sistema está o suporte para tecnologia VPN (rede virtual privada), um novo centro de notificações, nova interface de usuário com suporte para mais tiles e também uma leve repaginação do layout do app de câmera, assim como compatibilidade com o calendário da Google.

E ainda tem mais...

Além disso, parece que o Windows Phone 8.1 deve contar com melhorias para facilitar o desenvolvimento de aplicativos. Isso não foi reforçado por boatos mais antigos, mas parece que o sistema operacional vai trabalhar com diversas tecnologias, como SemanticZoom, DatePicker e TimePicker, por exemplo.

A Microsoft também vai aproveitar a oportunidade para apresentar novidades do seu software para desktop, sendo que você pode acompanhar o evento através da cobertura que vai ser feita pelo Tecmundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.