Windows Phone 8.1: nem todos os cartões micro SD serão compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1: nem todos os cartões micro SD serão compatíveis

(Fonte da imagem: Divulgação/SanDisk)

A Microsoft pode ter uma boa e uma má notícia sobre cartões micro SD no Windows Phone 8.1. O lado positivo é que a instalação de aplicativos a partir dos acessórios deve mesmo acontecer, mas nem todos os modelos devem ser aceitos pelo sistema operacional móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site Nokia Power User, o processo pedirá que o cartão micro SD tenha uma "velocidade mínima" para realizar a transferência — modelos Class 6 SDHC ou superior.

Os cartões iguais ou menores que os Class 4 SDHC serão rejeitados quando detectados pelo Windows Phone 8.1. Além disso, se a velocidade do cartão não suportar os requisitos mínimos, a opção de transferência do aplicativo do micro SD para o gadget é desativada.

Três colunas para quem?

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Outra novidade vinda do mesmo site é em relação à aguardada possibilidade de o Windows Phone 8.1 suportar três colunas na tela. Aparentemente, nem todos os dispositivos disponibilizarão essa opção, deixando a lista restrita ao seguintes modelos da linha Lumia:

Note que os gadgets acima são todos modelos com tela de 4,5" ou mais. Por isso, o Samsung Ativ S e  dispositivos da HTC e da Huawei que contam com o sistema operacional e serão atualizados também podem suportar as três colunas.

A confirmação de ambas as informações deve ocorrer junto com a revelação oficial do Windows Phone 8.1, durante o evento para desenvolvedores Microsoft Build. Ele acontece de 2 a 4 de abril, então fique de olho no Tecmundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.