Apesar de o Windows 10 Mobile ser a plataforma mobile da vez para a Microsoft, a empresa continuou oferecendo atualizações e patches de segurança para o Windows Phone 8.1. No entanto, isso já tem data para acabar: dia 11 de julho. A partir daí, quem continuar usando o sistema não vai mais contar com melhorias ou correções de bugs adicionais.

Vale notar que, mesmo que a data ainda não tenha chegado, alguns usuários já relatam problemas em fazer login em suas contas da Microsoft. A maioria dos casos acontece quando um aparelho que tinha o Windows 10 Mobile instalado é levado de volta à versão anterior com as ferramentas de recuperação oferecidas pela própria empresa.

O fim do suporte deixa os usuários do Windows Phone 8.1 em uma situação delicada. Embora alguns dos aparelhos que chegaram às lojas sejam compatíveis com o sistema, um upgrade nem sempre é possível. Nessa situação, resta continuar convivendo com uma plataforma desatualizada (e potencialmente insegura) ou abrir a carteira para adquirir um novo produto que funcione com soluções mais recentes.

Cupons de desconto TecMundo: