Melhores apps do mês para Windows Phone (06/2016)

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps do mês para Windows Phone (06/2016)
Imagem: Windows Central

Estamos de volta! Diferente do que você provavelmente pensou, a antiga seleção semanal de melhores apps para Windows Phone/Windows 10 Mobile não morreu — ela apenas se transformou em uma coluna mensal e, a partir de agora, será publicada sempre na última semana de cada mês. Nesta edição, você confere quais softwares e games se destacaram no Baixaki ao longo de junho.

Uma novidade imperdível é o aplicativo oficial do Steam para os SOs móveis da Microsoft. Você pode usá-lo como um autenticador para fazer login em novos computadores e até bater um papo com seus amigos da plataforma. Não deixe de conferir também The Blacklist: A Conspiração, jogo estilo aventura inspirado no seriado homônimo — perfeito para quem gosta de investigações criminais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps listados abaixo, basta clicar em seus respectivos títulos ou ler os códigos QR para ser redirecionado diretamente para a página de downloads. Vale observar que todos os programas e games deste artigo foram testados em um dispositivo Lumia com Windows 10 Mobile — confira a lista de especificações de cada um para saber se ele é compatível com versões mais antigas do sistema operacional.

APLICATIVOS

Talking Ringtones Creator

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Talking Ringtones Creator

Que tal criar ringtones personalizados usando a tecnologia text-to-speech (TTS)? Com a ajuda do Talking Ringtones Creator, qualquer pessoa pode gerar toques polifônicos no formato de frases ditas por uma voz eletrônica. Quer exemplos? Que tal fazer seu celular dizer “Seu chefe está te ligando” sempre que você receber uma ligação do próprio?

Talking Ringtones Creator

O procedimento é simples: basta redigir a frase em questão e clicar em um único botão para que o Talking Ringtones Creator gere o arquivo em MP3. Além de usar como toque, você pode enviar esse arquivo de áudio para outros aplicativos — incluindo  o WhatsApp, tornando esta uma forma bacana de se divertir com seus amigos.

Steam

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Steam

Steam é o aplicativo oficial da plataforma homônima de distribuição de jogos digitais. Desenvolvido pela própria Valve, o software tem como função primária atuar como um autenticador que gera códigos de segurança para você fazer login em um novo computador (em vez de ser enviado para seu email, o token vai direto para seu celular).

Agora você pode levar o Steam no bolso

O software também permite bater papos com seus amigos da plataforma, trocar e vender itens diversos entre usuários da Comunidade, comprar games em uma versão diminuta da loja da Steam e até mesmo ordenar remotamente que determinado jogo seja instalado no seu computador principal. Imperdível para os gamers de plantão.

Easyscope

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

O Easyscope é um cliente não oficial para o Periscope, plataforma de transmissão de vídeos ao vivo desenvolvida pelos mesmos criadores do Twitter. Por estar em fase Beta, porém, o aplicativo ainda não permite criar seus próprios streams — o usuário fica limitado a ser um expectador, assistindo aos vídeos de outros internautas.

Um cliente não-oficial para o Periscope

De resto, porém, o Easyscope realmente se parece com o Periscope original. O internauta pode encontrar streams tanto por texto (usando a barra de pesquisa) quanto por mapa (funcionalidade útil para conferir transmissões em um país específico onde está ocorrendo um evento importante, por exemplo). O app é totalmente gratuito.

Assédio Zero

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Assédio Zero

O Assédio Zero é um aplicativo desenvolvido pela Microsoft em parceria com Instituto Eldorado, Catraca Livre e Comparex. O objetivo do programa é servir como uma ferramenta de denúncia contra abusos físicos e/ou verbais, traçando um “mapa da violência” que mostra as regiões do Brasil que mais sofrem com esse tipo de problema.

Colabore com este mapa que quer acabar com a violência no Brasil

É muito fácil usar o software: basta posicionar um marcador sobre a localidade em que você sofreu a agressão e selecionar o tipo de assédio recebido (verbal ou físico). A colaboração é 100% anônima, ou seja, não é necessário se identificar para cadastrar uma reclamação. Obviamente, o Assédio Zero é um programa 100% gratuito.

Popcornflix

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Popcornflix

Não, o Popcornflix não é só mais um serviço ilegal para você assistir aos mais recentes lançamentos da indústria cinematográfica. Trata-se de uma plataforma gratuita (seus desenvolvedores ganham dinheiro com anúncios) cuja biblioteca é composta sobretudo por filmes independentes e desconhecidos pela maioria dos internautas.

Assista a filmes independentes sem pagar um centavo

Com uma interface muito semelhante à do Netflix, o Popcornflix separa os longa-metragens por categorias (Suspense, Terror, Ficção Científica e assim por diante), o que facilita muito a busca por um título específico. Aliás, vale lembrar que o app é universal, ou seja, funciona também em desktops equipados com o Windows 10.

JOGOS

Battle of Helicopters

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Battle of Helicopters

Desenvolvido pela empresa responsável por Battle of Warplanes, o novo Battle of Helicopters é um jogo de guerra que te coloca na cabine de helicópteros fortemente armados. Trata-se de um MMO, ou seja, você disputa contra outros jogadores online e precisa fazer mais pontos do que eles para sair vitorioso da partida.

Será que você consegue ser o mestre dos céus?

Adquira helicópteros cada vez mais poderosos, personalize-os com camuflagens e melhore suas armas usando as ferramentas do hangar. Com tudo pronto, escolha um dentre três cenários disponíveis e divirta-se metralhando outros veículos aéreos para ser o jogador mais mortal de cada rodada.

Arcane Soul

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Arcane Soul

Lançado há um bom tempo para Android e iOS, o RPG de ação Arcane Soul finalmente ganhou uma versão para Windows Phone e Windows 10 Mobile. Escolha um dentre três personagens e divirta-se aniquilando hordas de monstros ao longo de belíssimos cenários medievais. O game é gratuito, mas conta com microtransações para a compra de itens.

Os controles do título são simples: basta usar os botões virtuais para mover o protagonista e desferir poderosos golpes em sequência. No total, o game conta com 47 habilidades especiais para você aprender e usar no campo de guerra. O título impressiona sobretudo por conta de seus gráficos caprichados, no melhor estilo anime.

Chipmunks’ Trouble

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Chipmunks' Trouble

Claramente inspirado no filme “Alvin e os Esquilos”, Chipmunks’ Troube coloca você no comando de um trio de roedores desengonçados. Eles estão em apuros e precisam de sua ajuda para chegar em casa com segurança! Manobre os bichinhos em cenários repletos de obstáculos, fazendo com que eles alcancem suas respectivas residências sem ferimentos.

O game possui um mecânica muito simples e pode ser considerado um puzzle, visto que é preciso pensar de forma estratégica para concluir os níveis. Aliás, as fases possuem dificuldade progressiva — ou seja, não se engane com os primeiros cenários simples de Chipmunks’ Trouble, pois a aventura fica cada vez mais complexa.

Finding Dory: Just Keep Swimming

  • R$ 13,50
  • RAM: 1 GB
  • Window 10 Mobile

Finding Dory: Just Keep Swimming

Finding Dory: Just Keep Swimming é o jogo oficial do longa-metragem animado “Procurando Dory”. Tal como no filme, seu objetivo aqui é ajudar a simpática Dory, um peixe da espécie cirurgião-patela que vai fazer de tudo pra encontrar a sua família. Prepare-se para explorar cenários aquáticos repletos de obstáculos.

Ajude Dory a encontrar sua família

No total, Finding Dory: Just Keep Swimming tem 13 níveis espalhados em cinco mundos distintos. Encontre itens para personalizar sua aventura e interaja com os melhores amigos da Dory: Nemo, Marlin, Hank, Bailey, Destiny e muitos outros! Mas tome cuidado para que inimigos perigosos — como o polvo gigante — não atinjam a heroína.

The Blacklist: A Conspiração

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

The Blacklist

Inspirado no seriado The Blacklist, A Conspiração é um jogo de aventura no qual você encarna o próprio Raymond Reddington. Ele é um dos criminosos mais procurados do FBI e decide ajudar as autoridades a prender indivíduos ainda mais perigosos. O game está totalmente em português e é um prato cheio para quem curte a série televisiva.

Investigue cenas do crime, interrogue suspeitos, encontre itens escondidos nos cenários e prossiga na história revelando segredos obscuros. Com gráficos caprichados e uma trilha sonora que ajuda ainda mais a criar um clima de mistério, The Blacklist: A Conspiração é um jogo bastante imersivo e viciante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.