Melhores apps de Windows Phone: 05/05/2016

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 05/05/2016
Imagem: The Verge

Estamos na primeira semana do mês de maio, e os usuários do Windows Phone/Windows 10 Mobile já estão sendo agraciados com inúmeras novidades lançadas para os sistemas operacionais. Nesta seleção, trazemos um total de 10 dicas imperdíveis para nossos leitores, sendo que quatro itens da lista são aplicativos e seis são games de gêneros variados.

Entre os destaques, podemos citar o Rio 2016, software oficial que reúne informações diversas sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Vale a pena também dar uma conferida em REDCON – Strike Commander, jogo de estratégia ambientado em um futuro distópico cujo protagonista é um comandante do poderoso exército alemão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos – sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Rio 2016

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

Rio 2016

O Rio 2016 é o aplicativo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro entre os 5 e 21 de agosto. Através deste programa, você consegue conferir informações diversas sobre o evento, incluindo modalidades disputadas, calendário das competiçoes, dados detalhados sobre as arenas e assim por diante.

O app oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

Além disso, o software conta com uma seção exclusiva para conteúdos a respeito da Tocha Olímpica, incluindo uma breve história do costume, o trajeto que o monumento fará, lista de condutores, fotos e vídeos em tempo real e até mesmo informações sobre festas de rua organizadas ao longo de todo o Brasil. O Rio 2016 é totalmente gratuito.

PIP Camera Effects

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

PIP Camera Effects

O PIP Camera Effects é um app que permite adicionar efeitos especiais variados em suas fotografias. Com ele, é possível fazer belas montagens com qualquer imagem, colocando-a dentro de uma moldura personalizada e aplicando um background (ou seja, um plano de fundo) atraente para dar mais destaque ao objeto principal da foto.

Um app simples para aplicar efeitos especiais em suas fotos

Seu uso é bem simples: basta abrir o arquivo que você deseja editar e começar a fazer os ajustes que quiser. É possível cortar partes da imagem, girá-la e adicionar uma série de molduras que já vêm instaladas no PIP Camera Effects. Escolha a que mais lhe agrada e passe o dedo pela tela para enquadrar a região que você deseja dar o maior destaque.

Video Editor Master

  • Gratuito
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

Video Editor Master

Como seu nome sugere, o Video Editor Master é um editor de vídeos exclusivo para Windows 10 Mobile. Obviamente, não se trata de um software profissional capaz de montar um filme inteiro, mas é uma ferramenta muito útil para quem quer fazer leves ajustes em clipes gravados com a câmera de seu dispositivo móvel. Ah, e ele é totalmente gratuito!

Edite vídeos através de seu smartphone

Com o Video Editor Master, é possível criar slideshows, mesclar diferentes vídeos em só uma obra, adicionar uma música de fundo, aplicar efeitos e filtros variados na imagem e até mesmo escrever textos com fontes customizadas. Sua obra pode ser salva na memória do dispositivo ou compartilhada diretamente em redes sociais, para que seus amigos possam conferi-la.

WinZip Universal

  • Gratuito
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

WinZip Universal

O WinZip não é um app novo – trata-se de umas das soluções mais conhecidas para extrair e criar pastas compactadas em celulares com WP. Agora, porém, foi lançada a versão Universal, que é feita especialmente para o Windows 10 (tanto smartphones quanto desktops). Mesmo com uma leve reformulação na interface, o programa continua sendo bastante intuitivo.

O WinZip é compatível com smartphones e desktops

O principal destaque do WinZip Universal é sua capacidade de trabalhar com mais de 20 extensões diferentes, incluindo ZIP, RAR, 7Z, ZIPX, ISO, CAB, B64, BZ, TBZ e assim por diante. Além disso, o programa tem total integração com serviços de armazenamento na nuvem, incluindo Dropbox, Google Drive, Box e OneDrive. Vale a pena experimentar!

JOGOS

REDCON – Strike Commander

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

REDCON - Strike Commander

REDCON – Strike Commander retrata um mundo paralelo no qual a Primeira Guerra Mundial está de pé até os dias de hoje, transformando o planeta Terra em lugar desolado, poluído e obscuro. Nesse cenário, todos os países decidiram se aliar ao Fuhrer, e a Alemanha virou dona de tudo... Menos do traidor general Krunz e de seu exército de soldados.

Na pele do comandante Striker, um destemido oficial a comando do Fuhrer, seu objetivo é acabar de vez com essa ameaça global e possivelmente dar um pouco de paz para o que sobrou da humanidade. Para isso, porém, será necessário pensar estrategicamente e usar seus armamentos da forma mais inteligente que conseguir, destruindo as fortalezas dos inimigos.

Los Aliens

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

Los Aliens

Los Aliens é um puzzle que aborda o tema exploração espacial. Como um desbravador de galáxias, sua missão é se aventurar por planetas alienígenas, colecionando novas formas de vida. Para isso, é necessário manter o veículo sempre abastecido com um combustível feito a partir de Quark, um mineral precioso que pode ser encontrado ao longo de todo o Universo.

Em cada um dos 170 níveis de Los Aliens, o jogador precisa mover o personagem pelo tabuleiro para que ele forme linhas de Quarks e envie combustível para a espaçonave. Porém, o protagonista tem uma quantia limitada de movimentos em cada fase, então é essencial tomar cuidado e planejar muito bem suas ações para não acabar incapacitado de jogar.

Age of Cavemen

  • Gratuito
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

Age of Cavemen

Que tal voltar para a pré-história? Em Age of Cavemen, você precisa criar e gerenciar sua própria aldeia em plena Idade da Pedra. Mas não pense que sua vida aqui será fácil: os homens das cavernas estão sempre guerreando. Logo, prepare-se para defender seu território contra constantes invasões dos guerreiros inimigos. O jogo é completamente gratuito.

Além de montar seu exército e treinar soldados, é necessário expandir seu território invadindo outros vilarejos e lutando contra outros jogadores online. Caso você prefira, é possível também formar alianças com seus colegas,criando assim as poderosas tribos. Com belos gráficos e animações de cair o queixo, Age of Cavemen é um jogo nota 10!

Froggy and The Pesticide

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Froggy and The Pesticide

Froggy and The Pesticide é um simpático jogo educacional que tem como missão alertar o mundo sobre os perigos dos pesticidas comumente usados em plantações. O protagonista é um sapo que decide substituir todos os pesticidas convencionais da fazenda onde ele mora por pesticidas biológicos, menos agressivos à natureza e ecologicamente corretos.

No controle do anfíbio, o jogador precisa encarar uma série de puzzles, atravessando cenários recheados de obstáculos e desviando dos jatos de pesticida. Seu objetivo é chegar até a máquina que atira esse produto e substitui-la por um pote de biopesticida. Só não se esqueça de usar os power ups que surgem de vez em quando no mapa, pois eles são muito úteis.

Ski Safari 2

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • RAM: 512 MB

Ski Safari 2

Sendo a sequência direta do game que angariou milhares de usuários ao redor do mundo, Ski Safari 2 faz você esquiar ao lado de mamutes, pinguins, falcões e uma série de outros animais que te ajudarão ao longo da jornada. O game é gratuito e foi originalmente lançado para Android e iOS, sendo portado somente agora para o SO da Microsoft.

Com gráficos caprichados e coloridíssimos, Ski Safari 2 inova ao inaugurar o modo Versus, que possibilita uma competição entre quatro jogadores via conexão WiFi. E não pense que o game se ambienta apenas em cenários glaciais: em determinadas fases, você também vai se aventurar em belíssimas paisagens tropicais.

Out There: Ω Edition

  • R$ 16,90
  • Windows 10 Mobile
  • RAM: 512 MB

Out There

Originalmente lançado em 2014, Out There é um jogo de ficção científica que mescla muitos gêneros em uma só obra. Você é um astronauta que acaba de despertar de um longo sono criogênico e se encontra em algum lugar remoto do Universo, longe do planeta Terra. Sua missão é simplesmente sobreviver pelo maior tempo possível explorando os planetas ao redor.

Navegue por uma galáxia gerada aleatoriamente, pouse em planetas para recarregar suas reservas de oxigênio, tome decisões importantes para preservar sua vida e obtenha outras naves espaciais com tecnologias de outro mundo. Out There: Ω Edition está sendo comercializado na Microsoft Store por R$ 16,90.

Quais foram os melhores apps e jogos de Windows Phone que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.