Melhores apps de Windows Phone: 03/03/2016

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 03/03/2016
Imagem: Antyweb

Acabamos de entrar em março, e o mês já começou bastante positivo para quem é usuário do Windows Phone ou do Windows 10 Mobile. Como de praxe, nesta semana, trazemos um total de 10 dicas imperdíveis para os nossos leitores – sendo que cinco são softwares e cinco são games de estilos variados. É impossível não gostar de pelo menos um deles!

Entre os destaques, podemos citar o Deezer Music Preview, novo cliente oficial da plataforma de streaming e que pode ser usado tanto em desktops quanto em dispositivos móveis. Não deixe de conferir também o Aliens Drive Me Crazy, joguinho sensacional que foi originalmente lançado para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Perfect Weather Universal

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

O Perfect Weather é um app de meteorologia que lhe permite acompanhar em tempo real a condição climática de qualquer lugar do mundo. Seu diferencial é a possibilidade de obter uma previsão de temperatura para o resto do dia e da semana – basta deslizar seu dedo para a esquerda ou para direita, movendo-se pela linha do tempo localizada no topo da interface.

Mas não pense que o Perfect Weather Universal se limita a informar a quantidade de graus Celsius em determinada região. Ele também oferece dados detalhados como velocidade e direção do vento, pressão atmosférica, horário do nascer e pôr do sol, duração do dia e até mesmo fases da lua. O software pode ser usado gratuitamente.

Deezer Music Preview

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

O Deezer Music Preview é o novo cliente oficial do Deezer, famoso serviço de streaming que rivaliza com nomes como Spotify e Apple Music. Trata-se de um app universal, ou seja, funciona tanto em desktops quanto em smartphones e tablets. Além disso, é importante ressaltar que o programa ainda está em fase Beta, ou seja, em desenvolvimento.

A principal novidade desta versão é a sua interface, que sofreu várias modificações em relação ao aplicativo original do Deezer para Windows Phone. Agora, a navegação é centralizada em cinco botões localizados na região inferior da tela, pelos quais é possível acessar a home, o player, a página de seu perfil, as notificações e a ferramenta de pesquisa.

nPerf Speed Test

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

O nPerf Speed Test é, como seu nome sugere, um aplicativo que lhe permite realizar testes de velocidade de sua rede móvel (3G/4G) ou wireless (WiFi em até 1 Gb/s). O software faz uma avaliação completa, especificando ping e taxa de download e de upload. O mais bacana é que você comparar o desempenho de sua internet com o de outros usuários do mesmo provedor.

Também é possível fazer três tipos de testes diferentes: rapidez geral, velocidade de navegação e qualidade de streaming de vídeo. Este último recurso é muito importante, já que, com ele, você é capaz de identificar a tão temida prática de traffic shaping (quando a sua operadora reduz a velocidade de sua internet quando você a usa para tarefas pesadas).

SMS Shield

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Nada mais chato do que receber spam no celular, não é mesmo? Pois agora você pode contar com a ajuda do SMS Shield para resolver esse problema. O aplicativo é capaz de bloquear e eliminar automaticamente toda e qualquer mensagem SMS indevida que você receber em seu celular. Trata-se de um programa gratuito, sem anúncios e sem compras in-app.

O grande diferencial do SMS Shield é que, além de configurar bloqueios informando um número de telefone, você pode criar um filtro para palavras-chave ou até mesmo frases inteiras (caso você saiba o tipo de coisa que o spammer escreve nos torpedos). Vale a pena observar que o software é exclusivo para smartphones com Windows 10 Mobile.

ACG Media Player

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows 10 Mobile

Está procurando um reprodutor de vídeos de qualidade para usar em seu dispositivo móvel? Então vale a pena dar uma olhada no ACG Media Player, que é totalmente gratuito e exclusivo para Windows 10 Mobile. Desenvolvido pela Axilesoft, o programa se destaca por ter uma interface simples e que pode ser comandada exclusivamente com gestos na tela.

Para ativar e desativar o recurso de tela cheia, por exemplo, basta dar dois toques na tela. Na hora de retroceder ou avançar no vídeo, deslize o dedo para a esquerda ou para direita; fazendo o mesmo para cima e para baixo, o usuário consegue ajustar o volume. O ACG possui suporte a uma infinidade de arquivos e conta ainda com um editor de arte para legendas.

JOGOS

Shooty Sky Heroes: Smashy Invaders

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Shooty Sky Heroes: Smashy Invaders é um jogo gratuito de gênero arcade no qual você sobrevoa cenários variados e elimina inimigos usando os canhões de sua aeronave. Trata-se de uma versão modificada do famoso Shooty Skies, lançado para Android e iOS. O mais legal é que os personagens que você controla são oriundos da série de filmes Star Wars.

Os comandos são muito simples: basta tocar na tela e mover seu dedo para onde quiser mover o seu veículo. A nave atira automaticamente, e é possível coletar upgrades ao longo do caminho. Alguns power-ups até mesmo invocam pequenos drones que voam ao seu lado e ajudam a derrotar os inimigos, aumentando seu poder de fogo e área de ataque.

Hexa Blast

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Hexa Blast é um jogo do gênero combine 3, ou seja, sua missão é combinar três ou mais pecinhas da mesma cor (na horizontal, vertical ou diagonal) para que elas se autodestruam e livrem espaço no tabuleiro. No caso, as “peças” aqui são monstrinhos, e o jogador deve eliminá-los para prosseguir na aventura. No total, são mais de 400 estágios diferentes.

Como a maioria dos games desse gênero, é possível usar alguns power-ups que facilitam a sua vida durante as fases mais difíceis. Alguns desses upgrades, por exemplo, te dão mais movimentos para eliminar o número determinado de monstrinhos. Embora Hexa Blast seja gratuito, é possível usar dinheiro real para adquirir itens especiais.

Glory of Generals 2

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Você é o comandante de um exército futurista em Glory of Generals 2. Seu objetivo é criar estratégias inteligentes para dominar os territórios dos inimigos e aniquilar seus soldados. O game é dividido em nove zonas de guerra distintas (todos são locais reais, como Londres, Paris e Berlim), possui 87 missões a serem concluídas e oferecer 70 unidades para você controlar.

Você também pode contratar vários generais que possuem suas próprias características durante os combates. Além da campanha principal, Glory of Generals 2 possui outros três modos de jogo – incluindo um PvP (player vs player), para que você possa desafiar seus amigos para uma guerra online. O game é totalmente gratuito.

Aliens Drive Me Crazy

  • R$ 7,99
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Aliens Drive Me Crazy é um divertido jogo de combate que coloca você para enfrentar uma terrível invasão alienígena. Os homenzinhos verdes sequestraram alguns gângsteres e os utilizaram como molde para espalhar extraterrestres pela Terra. O título foi originalmente lançado para Android e iOS em 2014, e só agora foi portado para o Windows Phone.

Em todas as fases, a sua missão é detonar os inimigos e resgatar os humanos que foram amordaçados. Para isso, em um primeiro momento, você guia um carro que acelera sozinho. No final de cada nível, o soldado deixa o carro e entra a pé em um edifício para resgatar os reféns. O esquema de controle não muda, e o protagonista também ataca automaticamente.

Up in the Heavens

  • Gratuito
  • RAM: 512 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Up in the Heavens é uma obra perfeita para quem gosta de joguinhos casuais. Seu único objetivo aqui é chegar o mais longe que puder em uma espécie de estrada que sobe até o céu. O problema é que o caminho está cheio de obstáculos que precisam ser ultrapassados. Para isso, basta inclinar seu smartphone para a direção na qual você deseja ir.

Diferente de outros endless runner, Up in the Heavens oferece checkpoints – ou seja, ao alcançar determinado ponto, seu progresso será salvo e você poderá reviver dali caso acabe morrendo. Com gráficos atraentes e uma mecânica bastante simples, o game é perfeito para aquela jogatina descompromissada.

Quais foram os melhores apps e jogos de Windows Phone que você experimentou nesta semana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.