Windows Phone Marketplace já está disponível para desenvolvedores brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone Marketplace já está disponível para desenvolvedores brasileiros

Windows Phone Marketplace para desenvolvedores brasileiros

A Microsoft anuncia hoje a disponibilidade do Windows Phone Marketplace para desenvolvedores de diversos países, incluindo o Brasil. A empresa tem um compromisso com a plataforma Mobile e trabalha para expandir o serviço rapidamente para outros mercados. Hoje, o Marketplace está disponível em 17 países para consumidores e 30 para desenvolvedores.

A grande novidade para os desenvolvedores brasileiros é que eles poderão desenvolver, publicar e comercializar seus aplicativos no Windows Phone Marketplace. Qualquer desenvolvedor ou empresa brasileira terá 100% de acesso a todas as ferramentas e emulador do Windows Phone 7 para desenvolver e testar os aplicativos de forma completamente gratuita. Para baixar as ferramentas é preciso acessar o site: http://developer.windowsphone.com/.

Windows Phone Marketplace para desenvolvedores brasileirosPara a publicação e comercialização do aplicativo, o desenvolvedor precisa pagar uma taxa anual de US$ 99.00 (via cartão de crédito internacional). Com a taxa, eles poderão publicar infinitas aplicações pagas e cinco gratuitas, além de receber todas as atualização sem nenhum custo adicional. Para todos os aplicativos vendidos, a margem de lucro é de 70% para o desenvolvedor e 30% para a Microsoft.

Os estudantes do programa Microsoft DreamSpark podem se cadastrar e não precisam pagar a taxa anual para publicar os aplicativos. Para quem ainda não conhece o programa, acesse http://www.dreamspark.com.br.

A Microsoft também disponibiliza, de forma inteiramente gratuita, toda documentação técnica para desenvolvimento no Windows Phone 7 na sua comunidade de desenvolvedores, o MSDN Brasil, através do link: http://www.msdnbrasil.com.br.

Fonte: MSDN

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.