Windows Phone passa a exibir condições do trânsito em seus mapas

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone passa a exibir condições do trânsito em seus mapas

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (14) o lançamento de uma função que verifica as condições de trânsito a partir do sistema de mapas do Windows Phone. Basta ativar a opção correspondente nos smartphones com o sistema operacional para descobrir quais ruas devem ser evitadas e quais oferecem uma rota mais tranquila para casa ou para o trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade usa um sistema de cores fácil de aprender para indicar a condição de cada via exibida. Enquanto aquelas em verde estão se movendo de forma normal, as mostradas em amarelo e laranja possuem um grau variado de congestionamento — já aquelas em vermelho devem ser totalmente evitadas, por estarem completamente paralisadas.

O recurso é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Nokia, cujos primeiros resultados foram vistos no Bing Maps. Atualmente, a opção funciona corretamente somente em algumas localizações dos Estados Unidos — a previsão é que a cobertura seja ampliada em breve para abranger cidades da Europa e algumas localizações específicas de países selecionados pela empresa.

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.