(Fonte da imagem: Reprodução / The Verge)

Parece que a Microsoft não terá muito tempo de descanso após o lançamento do Windows 8, o novo sistema operacional que chega às lojas no dia 26 de outubro. Rumores levantados por diversas fontes indicam que a empresa já está trabalhando no sucessor do novo SO, que pode ser lançando já em 2013.

Depois dos currículos de funcionários da Microsoft que continham projetos ligados ao “Windows 9”, várias pessoas começaram a especular quando veríamos a nova versão do SO. Agora, o site ZDNet confirmou com algumas de suas fontes que existem equipes trabalhando no novo sistema operacional. Entretanto, ele não se chamaria Windows 9, mas, sim, Windows Blue.

Esse é o nome utilizado internamente na Microsoft para o projeto e, segundo as fontes do site ZDNet, ele seria uma atualização a ser lançada em 2013. Ainda não se sabe ao certo se o Windows Blue seria uma atualização do Windows 8 (mais ou menos como um Service Pack) ou se seria um novo sistema operacional completo.

A Apple é conhecida por realizar atualizações anuais em seus sistemas operacionais, enquanto a Microsoft sempre optou por longos períodos entre os SO. Será que isso vai realmente mudar ou o Blue é somente um pacote de atualizações para o Windows 8? Fique ligado no Tecmundo para saber todas as novidades sobre a Microsoft e o mundo da tecnologia.

Fonte: ZDNet

Cupons de desconto TecMundo: