Rumor: Windows Phone 9 sai em 2015 junto com novo Office e Windows 365

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Windows Phone 9 sai em 2015 junto com novo Office e Windows 365
Imagem: Microsoft

Um documento vazado por um usuário chinês e obtido na íntegra pelo site Myce mostra supostas previsões de datas para lançamentos da Microsoft no ano que vem. Entre os produtos relacionados estão o Windows 9 e o Office 2015.

Segundo o documento, que teria sido atualizado em 16 de maio, o Windows Phone 9 ainda está na fase Alpha. A versão Preview estaria programada para sair entre o segundo e o terceiro quadrimestres de 2015, que é a mesma data especulada para o Windows 9, que ganhou rumores similares há pouco tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema operacional móvel não teve detalhes revelados no documento — e não é de se espantar, já que a recente versão foi apresentada apenas em abril. Ainda assim,  a Cortana, assistente pessoal introduzida com o Windows Phone 8.1, deve ser otimizada e pode até ganhar novos idiomas. Na versão desktop, mudariam a interface, o serviço de proteção Windows Defender, o compartilhamento na nuvem com o OneDrive e uma ativação otimizada.

Office e tudo na nuvem

Já o Office 2015 não estaria mais em fase Alpha (e sim em Consumer Preview 1), ou seja, o pacote de editores de conteúdo pode ter materiais divulgados em breve.

Outra novidade intrigante é a presença de um projeto também em fase Alpha chamado de Windows 365. O número remete ao Office 365, que funciona na nuvem, e sabe-se que a Microsoft apostará bastante nesse tipo de serviço daqui em diante. Será que um sistema operacional inteiro será disponibilizado para funcionar remotamente? Por enquanto, não há como confirmar a veracidade do documento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.