Enquanto a atualização conhecida como “Update 1” trouxe ao Windows 8.1 uma série de recursos — incluindo um maior suporte a mouses e teclados —, o novo pacote preparado pela Microsoft deve ser mais discreto. Com lançamento programado para o dia 12 de agosto, aquele que é conhecido não oficialmente como “Update 2” deve trazer um aumento à precisão de touchpads como sua principal novidade.

A partir da instalação da novidade, será possível usar touchpads para arrastar elementos e abrir o menu de contexto — e finalmente haverá a possibilidade de utilizar recursos do tipo de forma simultânea a mouses conectados na máquina. Além disso, a atualização vai permitir que computadores com o sistema operacional atuem como receptores para o sistema Miracast e deve reduzir a aparição de janelas de login do SharePoint Online.

Até o momento, esses foram os únicos detalhes revelados pela Microsoft em relação à nova atualização, cujo impacto geral deve ser mínimo. Em abril deste ano, a companhia chegou a indicar que o Update 2 iria marcar o lançamento do novo Menu Iniciar, que foi adiado e só deve fazer sua estreia no Windows 9 — versão que, segundo rumores, poderá ser oferecida de forma gratuita ao público.

Cupons de desconto TecMundo: