Análise: novidades do Windows 8.1 Update [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Análise: novidades do Windows 8.1 Update [vídeo]

A Microsoft anunciou uma atualização bem interessante para o Windows 8.1. Além de correções simples no sistema operacional — que reparar algumas falhas de segurança e fazem parte de qualquer atualização —, a nova versão também trouxe algumas novidades que interferem diretamente no funcionamento dos computadores.

E é sobre elas que nós vamos falar agora. Está curioso para saber o que mudou e o que vai deixar o sistema operacional mais completo para os usuários? Então confira agora mesmo o que nós pensamos sobre as principais novidades —lembrando que você pode conferir alguns pequenos detalhes sobre elas por este link.

Mudanças na Tela Iniciar

A partir de agora, a Tela Iniciar passa a ser muito mais interativa. Com a adesão dos menus de contexto, ficou mais simples fixar ou desafixar um tile que esteja nos menus. Com um simples clique com o botão direito do mouse sobre os ícones, qualquer usuário pode realizar as tarefas, não sendo mais necessário acessar opções na parte inferior da interface.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Tela Iniciar ainda ganhou outras duas grandes novidades. Realizar buscas também ficou mais fácil, graças à chegada de um botão de pesquisas inserido na Tela Iniciar. Logo ao lado dele é possível ver o botão de desligamento do computador, o que pode tornar mais rápido o processo.

Apps da interface Windows 8

Até agora, os aplicativos da interface Windows 8 — que já foi chamada de Metro — funcionavam em tela cheia e dificultavam a alternância de tarefas em muitos momentos. Com a atualização, isso deixa de ocorrer com tanto poder, uma vez que agora existem menus superiores inseridos aos programas.

Em resumo, torna-se mais simples a minimização de um aplicativo. O problema é que ainda não é possível executá-los sem que estejam em tela cheia. Por essa razão, os apps da nova interface continuam sendo limitados, apesar de um pouco menos do que antes.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda em relação a isso, uma novidade bem interessante está na possibilidade de adicionar esses softwares na Barra de tarefas do Windows, mesmo local em que é possível fazer as alternâncias entre os apps.

Outra mudança está na pré-visualização dos aplicativos da nova interface. Deixando o cursor do mouse no canto superior esquerdo do desktop, todos os apps abertos são mostrados em miniaturas. Apesar de isso acontecer da mesma maneira que acontecia antes, agora esse processo está um pouco mais lento, o que evita confusões em diversos momentos.

.....

Como você pode perceber, as mudanças trazidas pelo Windows 8.1 Update são muito interessantes e garantem facilidades aos consumidores. O que você achou delas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.