Bomba: Microsoft está trazendo o Menu Iniciar de volta ao Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Bomba: Microsoft está trazendo o Menu Iniciar de volta ao Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O público pediu e não teve outro jeito: a Microsoft decidiu voltar atrás e trazer de volta o Menu Iniciar para o Windows 8. A novidade foi confirmada na tarde de hoje (2), durante a Build 2014, conferência para desenvolvedores promovida anualmente pela Microsoft.

O novo Menu Iniciar traz elementos do Windows 7 e do Windows 8 em um só lugar. A janela exibida é basicamente a mesma que aparecia no menu do Windows 7, mas apresentando Live Tiles características do Windows 8 dentro dela.

Ainda durante o evento, a Microsoft mostrou um novo modo que permite aos apps mais recentes de Windows 8 serem executados dentro de janelas próprias na Área de trabalho. Na prática, trata-se de um retorno às raízes do Windows tradicional – o que deve agradar os usuários que ainda utilizam mouse e teclado –, mas deixando claro o visual da nova interface utilizada em tablets.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Outra boa notícia para os usuários é que as novidades não vão substituir por completo o que existe na atualidade. Será possível que o próprio consumidor escolha com qual dos visuais pretende trabalhar.

Embora uma grande atualização do Windows 8.1 esteja prevista para o final deste mês, essas novidades não devem aparecer de imediato. Os recursos apresentados nesta quarta-feira fazem parte de uma “atualização futura”, ainda sem data para ser disponibilizada, mas que deve chegar para os usuários ainda em 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.