Update 1 do Windows 8.1 está finalizado

1 min de leitura
Imagem de: Update 1 do Windows 8.1 está finalizado

Botão de desligar ficará fixado na Tela iniciar (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Microsoft finalmente terminou o desenvolvimento do Update 1 do Windows 8.1. A atualização deve trazer uma série de melhorias para quem utiliza o SO em computadores tradicionais, com mouse e teclado, incluindo portanto uma Barra de tarefas, um botão de desligar e outras novidades diretamente na Tela Iniciar. As informações são de fontes anônimas do site The Verge, que divulgou ainda imagens das modificações do Windows. Confira na galeria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além dessas informações, um site russo também afirmou que a atualização estaria terminada. Isso teria acontecido já no fim de fevereiro — no dia 21, para ser mais preciso. Fora isso, a Microsoft já teria iniciando o envio dessa versão do SO para as fabricantes de PCs parceiras. Sendo assim, novas máquinas fabricadas a partir de agora já devem chegar às prateleiras com a atualização.

Mudanças

Recebendo o feedback dos usuários do Windows 8, a Microsoft desenvolveu uma série de novidades para melhorar a experiência com o sistema operacional a partir de um PC tradicional. As mais visíveis são as já conhecidas, como a Barra de tarefas sempre à mostra, botões fechar e minimizar nos apps da nova interface, além do botão de desligar que aparece na Tela Iniciar. Além desses detalhes, novas funções do menu de contexto — aquele que surge quando você clica com o botão direito do mouse — devem aparecer nessa nova atualização, inclusive para apps da nova interface.

Os programas-padrão do Windows também receberam mudanças. Se você escolher sua Área de trabalho como interface inicial, os apps para abrir músicas, fotos e outros tipos de arquivos serão automaticamente selecionados entre as opções disponíveis para o modo desktop. Assim, quando você abrir uma música a partir do Windows Explorer, não vai ser necessário mudar o programa-padrão de execução de áudio para não ser levado para a nova interface.

Por fim, não há uma data oficial para a Microsoft começar a liberar a atualização para o público em geral, mas acredita-se que isso deva acontecer já em 8 de abril. Portanto, só nos resta esperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.