(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Previsto oficialmente apenas para 11 de março, o Update 1 do Windows 8.1 já está disponível para download. Segundo o The Verge, uma série de sites de armazenamento e compartilhamento de conteúdo já contam com o instalador vazado por meios ilegais.

Quem já aproveitou para instalar a atualização notou uma série de melhorias na experiência do Windows com mouse e teclado, reclamação constante de quem ainda não estava totalmente acostumado com o sistema operacional. Uma dessas novidades é uma barra na parte superior da tela dos aplicativos do Windows 8 com os já famosos ícones de fechar, minimizar ou mover a janela.

A Tela Iniciar também foi modificada: as tiles contendo os aplicativos agora têm um menu de contexto com mais opções, acessada por um clique com o botão direito no respectivo ícone. Um botão de pesquisa e a possibilidade de desligar o sistema mais rapidamente e um bastante aguardado atalho para o Painel de Controle também estão na lista de novidades.

Apesar de ser uma lista grande, as novidades não são exatamente significativas – especialmente porque a Microsoft já prepara também o Windows 9.

Cupons de desconto TecMundo: