Update 1 do Windows 8.1 pode deixar Desktop como interface-padrão

1 min de leitura
Imagem de: Update 1 do Windows 8.1 pode deixar Desktop como interface-padrão

Empresa estaria trabalhando para adaptar o SO aos usuários (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Desde o lançamento do Windows 8, a Microsoft tem recebido diversos elogios e também várias críticas sobre a “imposição” da nova interface no sistema que é mais utilizado em computadores com mouse e teclado comuns que em aparelhos com tela sensível ao toque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo rumor sobre o Update 1 do Windows 8.1, entretanto, pode sinalizar que a empresa tem ouvido com atenção essas críticas. Fontes ligadas à gigante do software falaram com o Wzor e confirmaram que a build da nova atualização traz o Desktop como interface-padrão do sistema. Isso significa que a Tela Iniciar, juntamente com suas live tiles, ficará escondida até que você queira utilizar algo de lá.

Essa mudança pode soar pequena, mas é também carregada de sentido. Isso quer dizer que a Microsoft quer atender as necessidades dos usuários do seu sistema operacional e conseguir finalmente emplacar a versão, talvez igualando o sucesso do Windows 7.

A possível mudança é justificada pelo feedback que a empresa tem recebido, que informa que a grande maioria dos usuários do Windows 8 não abandonou o mouse e o teclado e também não tem tanto interesse em telas sensíveis ao toque. Por isso, deixar o Desktop como interface-padrão do SO não seria uma má ideia.

Abandonando o barco

Outra motivação para a Microsoft colocar o Desktop em um lugar de destaque novamente é o fato de muitas empresas do mundo todo estarem correndo para atualizar suas máquinas antigas, que ainda rodam o moribundo Windows XP — que verá o fim do seu suporte já em abril deste ano. Por isso, tornar o SO mais “amigável para os negócios” pode representar um bom número de vendas em pouco tempo.

Não há relatos de maiores mudanças para deixar a Tela Iniciar menos necessária no sistema, mas acredita-se que isso deve acontecer no Windows 9, que deve ser lançado em 2015. O Update 1 do Windows 8.1 é esperado para março.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.