(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

De acordo com um anúncio realizado hoje (8) por executivos da própria Microsoft, a versão final do Windows 8.1 – aguardada atualização do sistema operacional Windows 8 – estará disponível para as manufaturadoras de dispositivos eletrônicos já a partir do final de agosto. Isso quer dizer que as companhias poderão embarcar o SO em notebooks, PCs e tablets já a partir do mês que vem, deixando seus novos produtos preparados para as festas de fim de ano.

O comunicado foi feito por Tami Reller, diretora de marketing da marca Windows, durante o Worldwide Partner Conference (conferência anual voltada especialmente para parceiros da Microsoft). A executiva, contudo, não divulgou datas exatas ou mais detalhes sobre quando os consumidores poderão atualizar seus próprios aparelhos para a versão mais recente do sistema operacional.

Vale a pena lembrarmos que uma edição Beta do Windows 8.1 foi liberada há algumas semanas e está disponível para download gratuito através do próprio aplicativo “Loja” presente no SO. Contudo, por se tratar de uma demonstração, o software apresenta alguns bugs e problemas de compatibilidade, não sendo uma boa opção instalá-lo em seu computador principal.

Cupons de desconto TecMundo: