Versão de testes da atualização deverá ser finalizada em junho e lançada em agosto (Fonte da imagem: Reprodução/TecnologiaPT)

Se você está ansioso para experimentar o Windows Blue, saiba que a Microsoft pode lançar uma versão de testes da atualização até meados de agosto, disponibilizando-a em download gratuito para o público em geral. As informações são do site Win8China, que afirma possuir fontes ligadas à empresa de Steve Ballmer e comentou que a companhia está trabalhando duro para concluir o desenvolvimento do sistema até o fim de junho de 2013.

Embora seja considerado uma atualização do ainda recente Windows 8, o Windows Blue deve alterar drasticamente alguns aspectos do sistema operacional – tal como a interface do usuário e o sistema de buscas. Este, integrado ao Bing, deve fornecer uma experiência de pesquisa mais aprimorada e que retorna resultados de aplicativos e páginas da web (sendo possível, por exemplo, buscar uma música que você não tenha no disco rígido, comprá-la online e fazer o download rapidamente — algo parecido com o que acontece nas últimas versões do Ubuntu).

Além disso, boatos afirmam que uma nova versão do Internet Explorer também deverá ser liberada junto com o Windows Blue. Ainda não há detalhes sobre este possível IE 11, mas, levando em consideração que a décima versão do browser também foi divulgada junto com o Windows 8, podemos concluir que lançar um navegador junto com um sistema operacional passou a ser uma metodologia-padrão da Microsoft — e que provavelmente será utilizada outra vez.

Cupons de desconto TecMundo: