(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Assinantes dos serviços TechNet já têm a oportunidade de fazer o download da versão final do Windows 8 (Pro e Enterprise). O software será lançado em escala comercial apenas no dia 26 de outubro, mas alguns privilegiados já estão tendo a chance de atualizar os seus computadores.

A novidade está disponível inclusive em português brasileiro e traz uma série de novos recursos como o Internet Explorer 10, a função Windows To Go, o cliente de virtualização integrado Hyper-V e interface adaptada para telas sensíveis ao toque.

Para quem não assina nenhum dos serviços, a opção é acessar o site MSDN Evaluation Center. Nele, é possível baixar uma versão de avaliação que funciona pelo período de 90 dias. Após esse prazo, não é possível fazer a atualização do SO. Você terá que desinstalar o software e instalar outra versão final do sistema operacional.

Por isso, o Tecmundo recomenda muita cautela na hora da instalação. O produto é voltado apenas para desenvolvedores que queiram conhecer a ferramenta, não tendo como foco o consumidor final. A própria Microsoft recomenda a instalação dessa versão em uma máquina virtual.

Fonte: MSDN Evaluation Center

Cupons de desconto TecMundo: