A Microsoft explica por que matou o botão Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft explica por que matou o botão Iniciar

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Muitas pessoas têm estranhado a interface do Windows 8, primeiro porque a Metro é completamente diferente de tudo o que já foi visto antes no sistema. Depois, porque a Microsoft eliminou o botão Iniciar da Área de trabalho. Dezessete anos depois de marcar o lançamento do Windows 95, o recurso foi deixado de lado.

Embora muitos tenham dito que a Microsoft só fez isso para forçar as pessoas a se acostumarem com a nova interface, essa não é a versão oficial da empresa. De acordo com Chaitanya Sareen, um executivo da empresa, a medida foi tomada principalmente porque as pessoas simplesmente pararam de usar o botão Iniciar:

Oportunidade para se renovar

“Quando nós desenvolvemos a barra de tarefas, vimos uma crescente adoção da fixação dos aplicativos nela. Depois disso, a utilização do botão Iniciar diminuiu drasticamente. Isso nos abriu uma oportunidade: o que fazer para ampliar a experiência de uso e reinventar o botão Iniciar? Como dar nova identidade e devolver o poder a ele?”, questiona Sareen.

“A opção foi desenvolver a Metro, onde é possível fixar os aplicativos livremente, sem a necessidade de recorrer a uma imensidade de menus — um dentro do outro — como era antes”. Sareen também declarou que a interface Metro não funciona melhor em telas de toque do que com o mouse. Segundo ele, a experiência de uso é fantástica em qualquer uma das opções.

Fonte: PC Pro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.