(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Assim que foi noticiado o desenvolvimento de uma versão do Firefox para o Windows 8, muitos comentários surgiram apontando que a galera estava ansiosa para ver também uma adaptação do Chrome para a plataforma.

Pois segundo um integrante do time de desenvolvimento da Google, a empresa já trabalha em uma versão Metro do navegador. O programa será baseado no programa atual utilizado em desktops, mas deve se integrar totalmente à nova interface trazida pelo Windows 8.

Ainda de acordo com as informações passadas ao site Mashable, a Gigante de Mountain View quer proporcionar uma experiência de uso rápida, simples e segura, não importando a área na qual ele está sendo rodado, seja na interface normal do sistema ou na Metro.

Assim como a Mozilla e o seu Firefox, a Google pretende explorar o fato de que a Microsoft permitiu que empresas diferentes desenvolvessem navegadores para serem utilizados nessa novidade trazida pelo Windows 8.

Como é sabido, a Metro permite que somente um browser seja utilizado por vez, aquele que for configurado como “padrão”. Isso deve tornar a briga pela preferência dos “consumidores” mais acirrada do que nunca.

Cupons de desconto TecMundo: