Novo sistema de arquivos do Windows 8 deve se chamar ReFS

1 min de leitura
Imagem de: Novo sistema de arquivos do Windows 8 deve se chamar ReFS

Ampliar (Fonte da imagem: WinUnleaked.tk)

A Microsoft parece que realmente está desenvolvendo um novo sistema de arquivos no Windows 8. Em imagens divulgadas pelo site WinUleaked.tk, um novo formato aparece denominado “ReFS” e pode ser selecionado no utilitário de formatação nos builds mais recentes do Sistema operacional.

Um novo sistema de arquivos para o Windows 8 chamado de Protogon foi encontrado em junho em versões vazadas do Sistema operacional. Esse sistema de arquivos estava disponível até a build 8139 do SO.

Ao usar o Protogon, foi necessário passar por um comando do DOS, e agora com o ReFS isso não foi preciso. Mas o a instação do Windows 8 não pode ser feita em uma repartição ReFS, como mostra a imagem abaixo:

(Fonte da imagem: WinUnleaked.tk)

Um texto enorme publicado no blog oficial da Microsoft sobre o Windows 8 fala sobre discos com grandes capacidades no novo Sistema Operacional. O autor afirma que o NTFS no Windows 8 aproveita totalmente as grandes capacidades de armazenamento dos discos rígidos produzidos atualmente com grande eficiência. Mas, curiosamente, em nenhum momento é citado o Protogon ou o ReFS.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.