Os principais navegadores web têm uma função especial para abrir novamente abas que você acabou de fechar. Quando uma aba com um site importante for fechada por engano, você pode recorrer à combinação de teclas Ctrl + Shift + T para reabrir o site em uma nova aba.

Não seria excelente se tivéssemos um recurso assim no Windows? Afinal, quem é que nunca fechou uma janela de bate-papo sem querer, sem ler as últimas mensagens? E quando fechamos a janela de um jogo ou da visualização de um vídeo e logo depois nos arrependemos?

Com o GoneIn60s, podemos emular esse recurso do browser no sistema operacional. O truque é o seguinte: ao fechar uma janela, o GoneIn60s faz com que ela fique oculta durante sessenta segundos e, só depois, seja efetivamente fechada. Assim, caso se arrependa, vocêtem um minuto todo para recuperar a janela.

Para começar, faça o download do software e execute-o. Nenhuma instalação é necessária e o software funciona tanto no Windows XP quanto no Windows 7. Depois de executado, o GoneIn60s fica disponível na Bandeja do sistema (systray), representado pelo ícone de um raio.

Assim que você fechar uma janela, o software começará uma contagem regressiva de 60 segundos. Durante esse tempo, você poderá clicar com o botão direito do mouse no ícone do GoneIn60s e selecionar a janela fechada para abri-la novamente.

Use o GoneIn60s para recuperar as janelas fechadas por engano

O tempo de espera pode ser alterado através da opção “Settings...”, no mesmo menu onde fica a lista das janelas. Além de poder estender o tempo para até 100 segundos, o usuário pode configurar o software para encerrar abruptamente as janelas depois desse tempo, sem que elas nem mesmo perguntem se um documento aberto deve ser salvo ou não. Nas configurações também é possível listar quais aplicações devem ser ignoradas pelo GoneIn60s.

Configure um tempo de espera maior

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para xingar ou socar o teclado quando fechar uma janela por engano!

Cupons de desconto TecMundo: