Como reabrir janelas fechadas acidentalmente no Windows

1 min de leitura
Imagem de: Como reabrir janelas fechadas acidentalmente no Windows

Os principais navegadores web têm uma função especial para abrir novamente abas que você acabou de fechar. Quando uma aba com um site importante for fechada por engano, você pode recorrer à combinação de teclas Ctrl + Shift + T para reabrir o site em uma nova aba.

Não seria excelente se tivéssemos um recurso assim no Windows? Afinal, quem é que nunca fechou uma janela de bate-papo sem querer, sem ler as últimas mensagens? E quando fechamos a janela de um jogo ou da visualização de um vídeo e logo depois nos arrependemos?

Com o GoneIn60s, podemos emular esse recurso do browser no sistema operacional. O truque é o seguinte: ao fechar uma janela, o GoneIn60s faz com que ela fique oculta durante sessenta segundos e, só depois, seja efetivamente fechada. Assim, caso se arrependa, vocêtem um minuto todo para recuperar a janela.

Para começar, faça o download do software e execute-o. Nenhuma instalação é necessária e o software funciona tanto no Windows XP quanto no Windows 7. Depois de executado, o GoneIn60s fica disponível na Bandeja do sistema (systray), representado pelo ícone de um raio.

Assim que você fechar uma janela, o software começará uma contagem regressiva de 60 segundos. Durante esse tempo, você poderá clicar com o botão direito do mouse no ícone do GoneIn60s e selecionar a janela fechada para abri-la novamente.

Use o GoneIn60s para recuperar as janelas fechadas por engano

O tempo de espera pode ser alterado através da opção “Settings...”, no mesmo menu onde fica a lista das janelas. Além de poder estender o tempo para até 100 segundos, o usuário pode configurar o software para encerrar abruptamente as janelas depois desse tempo, sem que elas nem mesmo perguntem se um documento aberto deve ser salvo ou não. Nas configurações também é possível listar quais aplicações devem ser ignoradas pelo GoneIn60s.

Configure um tempo de espera maior

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para xingar ou socar o teclado quando fechar uma janela por engano!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.