Engana-se quem pensa que os estados de hibernação e suspensão são sinônimos de computador ligado. Na verdade, estes modos economizam energia quando o PC não está sendo utilizado, e permitem uma retomada rápida dos trabalhos.

As opções são particularmente úteis para usuários de notebook. Caso o computador não vá ser utilizado por um curto período de tempo, suspendê-lo ou colocá-lo para hibernar vale mais a pena do que desligá-lo, pois o processo de religamento consome mais energia do que simplesmente acordar o PC.

O sono de sua máquina, porém, podem ser interrompido sem a sua vontade por aplicativos que rodam em segundo plano, como antivírus ou mensageiros. Apesar disso, o Windows 7 possui configurações para evitar este problema. Confira neste passo a passo como evitar que o seu computador seja retirado automaticamente do estado de hibernação.

1. Abra o menu Iniciar, vá em Painel de Controle e selecione Sistema e Segurança.

2. Clique em Opções de Energia.

Opções de energia


3. Clique em “Alterar configurações do plano”, na opção que estiver marcada.

Selecione a opção marcada

 

4. Selecione Alterar configurações de energia avançadas.

Selecione a opção na parte inferior da tela

5. Expanda o menu Suspender, e a seguir, clique em Permitir despertadores.

Desmarque todas as opções

6. Desative todas as opções que aparecem e dê ok em todas as janelas.

Após estes passos, seu computador será acordado apenas sob o seu comando. Fique atento, porém, pois as notificações continuarão acontecendo mesmo durante a hibernação, portanto, não se esqueça de atualizar seus aplicativos quando estiver usando o PC.

Cupons de desconto TecMundo: