A nova atualização deve ser baixada pelo Windows Update. (Fonte da imagem: Reprodução/Technosamrat)

Lembram-se da novela envolvendo a temida atualização KB2823324 do Windows 7? Pois finalmente a Microsoft, depois de reconhecer a falha, divulgou uma nova atualização livre de bugs. De acordo com a companhia, um erro de segurança no driver “ntfs.sys” também foi corrigido. E não se preocupe: a nova atualização KB2840149 vai ser instalada automaticamente pelo seu Windows Update.

Em nota, Dustin Childs, gerente de grupo da Microsoft, escreveu: “Conforme discutido anteriormente, interrompemos a distribuição desta atualização [KB2823324] assim que soubemos dos problemas que os clientes estavam tendo. A nova atualização, KB2840149, ainda trata do problema de segurança de severidade moderada descrito no boletim MS13-036 e não causará os mesmos problemas no computador”.

A empresa afirma também que nenhuma providência precisará ser tomada por quem foi eventualmente afetado pelo defeito do pacote MS13-036. Se você desativou as atualizações automáticas do seu Windows 7, no entanto, realize esta aplicação assim que possível.

Cupons de desconto TecMundo: