Um dos elementos responsáveis pelo belo visual do Windows 7 é o seu complemento Aero. É ele quem ativa uma das principais funções estáticas do sistema operacional, com a aquela abertura suave de janelas e programas. Porém, embora bonito esteticamente, o complemento serve para deixar o computador um pouco mais lento. Que tal descobrir como deixar essa execução mais suave?

O procedimento é simples e não vai tomar mais do que alguns minutos para a execução completa. Para começar vá em “Painel de Controle”, “Sistema” e escolha a opção “Configurações Avançadas do Sistema”.

 

Deixe o Windows 7 mais rápido.

A caixa de diálogo “Propriedades do Sistema” será aberta. Vá à guia “Avançado” e, em “Desempenho” clique no botão “Configurações”.

Uma terceira tela, intitulada “Opções de Desempenho” será aberta. No primeiro menu escolha a opção “Personalizar” e, em seguida, desmarque o segundo item, chamado “Animações na Barra de Tarefas e no Menu Iniciar”.

Desmaque a segunda opção e finalize o processo.

O resultado final é uma abertura de programas com menos efeitos, mas mais rápida e suave. Caso você prefira, pode ainda eliminar por completo o efeito Aero. Embora o visual fique menos interessante, em termos de velocidade durante a transição de janelas, seu PC terá um ganho considerável.

Cupons de desconto TecMundo: