Tutorial: como desinstalar a chave do Windows 10 e usar a key em outro PC

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como desinstalar a chave do Windows 10 e usar a key em outro PC

Usuários que possuem o Windows 10 ativado podem não apenas acessar todos os recursos do software, mas contam, ainda, com opções extras de segurança – o sistema realiza, por exemplo, a verificação da conta e mantém funcionando apenas PCs que estão de acordo com os Termos de Licença da Microsoft.

Verificar se a chave do Windows 10 está ativada é fácil, bem sabemos. Mas e como desabilitar a ativação da mais recente versão do sistema operacional para que uma mesma chave possa ser usada em outro computador? Neste tutorial, portanto, você vai aprender a desinstalar a Product Key do seu Windows 10 através do Prompt de Comandos e por meio das permissões de Administrador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale frisar que a remoção da chave do sistema pode se mostrar útil a usuários que desejam ativar o Windows 10 em outra máquina equipada também com o SO da Microsoft. Para que o processo possa ser concluído, é recomandado que a mesma conta de usuário seja usada durante a ativação do novo PC.

Veja como é fácil desinstalar a chave do produto no Windows 10.

Atenção!

Não recomendamos a desinstalação da Product Key por usuários pouco experientes e que não pretendem reutilizar a chave em outro computador com Windows 10.

Abra o Prompt de Comando como Administrador

 Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows, à esquerda da Barra de Tarefas, e abra a opção “Prompt de Comando (Admin)”. Em seguida, digite o comando “slmgr /dlv”, sem aspas, e aperte “Enter”.

Anote a Identificação da Ativação

Ao executar o comando “slmgr /dlv”, uma janela do Windows Script Host deverá aparecer. Anote, então, o número exibido pelo campo “Identificação da Ativação”.

Desinstale a chave do produto

Novamente junto do Prompt de Comando, informe o comando “slmgr /upk”, sem aspas, aperte a barra de espaços e entre com o código exibido pela opção “Identificação da Ativação”. Aperte “Enter” e pronto. Uma mensagem sobre a desativação da chave do produto deverá aparecer logo em seguida.

Informe, ao lado do comando, o código referente à opção "Identificação da Ativação".

Nota: não executamos o último comando, pois, em nosso caso, não há interesse em remover a chave de ativação do Windows 10.

...

Você possui o Windows 10 instalado em quantos computadores? O desempenho do sistema é o mesmo em ambas as máquinas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.