Atualização do Windows 10 está deletando apps sem pedir permissão

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 10 está deletando apps sem pedir permissão

De acordo com um tópico no Reddit, vários usuários vêm notando que a nova atualização do Windows 10 está deletando alguns aplicativos do sistema sem pedir permissão ao administrador da máquina. Entre os programas apagados, estão ferramentas como o CPU-Z, Speccy e até o AMD Catalyst Control Center, para alterar as configurações de placas de vídeo Radeon.

Ao que parece, algumas aplicações estão dando problemas no sistema atualizado — com relatos de "crashes" e tela azul. Por isso, o Windows 10 resolveu apagar os programas por conta própria e não sofrer com instabilidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Microsoft deve pedir permissão, não desculpas. Eu não teria qualquer problema se o Windows 10 dissesse: 'Ei, esta aplicação pode causar problemas, e nós recomendamos que você a desinstale. Você quer que nós façamos isso por você?' (...) Eles não devem apenas desinstalar sem qualquer aviso", comentou um dos usuários no Reddit.

Ainda não há qualquer resposta da Microsoft para esse problema. Contudo, a companhia havia alertado que removeria aplicações descuidadas no que toca à segurança do usuário, como o roubo de dados — mas esse não parece ser o caso.

O Windows 10 apagou algum programa sem lhe avisar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.