Windows 10 quer mesmo que você dê uma chance aos apps da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 quer mesmo que você dê uma chance aos apps da Microsoft
Imagem: Engadget

O complicado e já bastante criticado sistema de aplicativos padrão do Windows 10 pode estar para receber uma adição pouco animadora para muita gente. Segundo o site The Verge, uma nova build do sistema operacional, vazada recentemente, indica que a plataforma vai pedir a você para “dar uma chance” aos apps da Microsoft, caso a pessoa tente trocar um software da empresa por outro.

Como o Windows faz isso? A imagem logo abaixo pode nos dar uma boa ideia. Nela, você confere um aviso que pede para você reconsiderar a decisão de abandonar o Microsoft Edge como navegador padrão – para tal, a empresa traz uma lista de vantagens exclusivas do browser, como suas ferramentas de anotações, o modo de leitura e a integração com Cortana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para “enganar” os mais desatentos, é claro, a mensagem ainda deixa a opção de desfazer a troca em enorme destaque, com um grande botão, enquanto a confirmação da ação está ali, de maneira discreta. Tudo é feito com um toque de humor; isso, no entanto, não vai impedir as desenvolvedoras de softwares concorrentes de reclamarem um bocado sobre o caso, podendo até mesmo gerar problemas de antitruste para a gigante de Bill Gates.

Vale frisar que, apesar de tudo, trata-se apenas de uma build vazada; ou seja, que nem mesmo chegou ao programa Windows Insider. Isso quer dizer que a mudança pode nunca ocorrer – ou acontecer de maneira diferente da que estamos vendo aqui. Logo, tudo o que nos resta a fazer é esperar para ver.

Você deu uma chance para os apps da Microsoft no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.