Microsoft está testando anúncios de apps em nova build do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft está testando anúncios de apps em nova build do Windows 10

Mesmo que o Windows 10 tenha saído há pouco tempo, a Microsoft já está preparando atualizações para o sistema. No entanto, uma novidade presente na build 10565, liberada há três dias, talvez não seja exatamente o tipo que esperamos receber quando atualizamos o sistema operacional.

A empresa incluiu na versão um mecanismo que insere propagandas de novos apps que talvez sejam de interesse do usuário no meio do menu Iniciar. O anúncio é um link para a página da aplicação na Windows Store, mas por enquanto não é preciso se preocupar muito, uma vez que a ferramenta está apenas na fase de testes.

Há uma boa chance de ela ser eliminada, ou pelo menos ser implementada de outra forma, quando uma atualização do Windows 10 finalmente surgir. E caso o mecanismo seja mantido como está agora, poderemos nos “livrar” dele de forma rápida e prática. Basta clicar com o botão direito sobre o anúncio e selecionar entre as opções “Não mostrar esta sugestão” e “Desativar todas as sugestões”.

Por enquanto, as sugestões de apps vêm ativadas por padrão na build atual do sistema. Elas surgem entre a lista de aplicativos mais utilizados e os demais atalhos do menu Iniciar. Elas aparentemente mudam ao longo do dia, possivelmente para tentar encontrar que tipos de programas são mais relevantes para os usuários e o que os fariam abrir a loja de aplicativos do Windows.

Você se incomodaria em receber sugestões direcionadas de apps no menu Iniciar de seu computador? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.