Windows 10: como adicionar o Meu Computador e a Lixeira à Área de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como adicionar o Meu Computador e a Lixeira à Área de trabalho

Acesso aos aplicativos mais usados, opções de gerenciamento à distância de um clique e a possibilidade de se personalizar a interface de administração do sistema são algumas das novidades que foram adicionadas ao famigerado Menu Iniciar do Windows 10. Mas, apesar de facilitar as ações cotidianas, o botão pode não atender às necessidades de quem está familiarizado com as ferramentas do Windows 7.

Acontece que, por padrão, os atalhos ao Meu Computador e à Lixeira, por exemplo, não ficam dispostos na Área de trabalho. Deseja inserir os tradicionais ícones junto do plano de fundo do novo software? Confira neste tutorial o procedimento necessário à adição de mais esta facilidade ao Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Adicione novos ícones à Área de trabalho

Abra o Menu Iniciar e clique sobre “Configurações” ou “Settings”. Em seguida, vá até a opção “Personalização” e acesse o campo “Temas”.

Por fim, clique sobre “Configurações de ícones da área de trabalho” e escolha quais atalhos deverão ser adicionados ao seu plano de fundo. Basta clicar sobre as sugestões “Computador”, “Arquivos do Usuário”, “Rede”, “Lixeira” e “Painel de Controle” para que os ícones passem a figurar junto das demais opções da Área de Trabalho. Não gostou do estilo nativo dos atalhos? Clique sobre “Alterar Ícone...” e selecione outro desenho para ilustrar cada um dos recursos.

Que tal customizar seu Menu Iniciar e alterar desde o tamanho das tiles até o nome dos grupos de aplicativos? Clique aqui e confira um artigo completo sobre como personalizar a interface!

...

Qual Menu Iniciar é o mais prático: o do Windows 10 ou o do Windows 7? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.