Nova versão do Windows 10 traz melhorias de recursos para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Windows 10 traz melhorias de recursos para os usuários

Uma nova atualização para o Windows 10 está sendo testada pelos membros dos programas Insider da Microsoft. Liberada no começo desta semana, a nova Build traz algumas novidades bem interessantes para os consumidores profissionais, principalmente para aqueles que buscam mais integração entre as funções já existentes no sistema operacional.

Para começar, o Skype e o sistema de mensagens estão finalmente integrados e agora permitem uma comunicação mais completa entre diferentes plataformas — incluindo a utilização de vídeo e voz em aplicativos mais leves do próprio Windows 10. Na assistente Cortana, a grande novidade está na chegada do reconhecimento de inserções cursivas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos menus de contexto

Com isso, os consumidores podem fazer anotações a partir de Stylus ou plataformas de desenho; sendo que tudo isso será integrado diretamente à Cortana. Em relação ao navegador Edge, a Microsoft trouxe um sistema de pré-visualização das abas carregadas, sincronização de favoritos e também da lista de leitura.

Pré-visualização de abas

Por fim, a nova versão de testes do Windows 10 também está trazendo mais opções de personalização, menus de contexto mais dinâmicos, novas barras de títulos e um menu iniciar mais completo. Ainda não existe previsão de quando tudo isso será adicionado á versão final do sistema operacional.

O que ainda falta no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.