De acordo com informações divulgadas pelo jornal norte-americano Petri, o Windows 10 acaba de atingir a marca de 100 milhões de instalações ao redor do mundo. O site, contudo, não apresenta uma fonte confiável para tal afirmação, de forma que temos que tratá-la como um boato, e não como uma marca oficialmente defendida pela própria Microsoft.

Ainda de acordo com o periódico, a taxa de adoção do sistema operacional deve continuar subindo, especialmente por causa da recente parceria entre a empresa de Bill Gates com a Baidu para propagar o SO no território chinês. Vale observar que o Windows 10 foi lançado oficialmente no dia 29 de julho – caso os boatos sejam verdade, isso significa que o software conseguiu angariar 100 milhões de dispositivos em menos de dois meses de existência.

Vale observar que a Microsoft afirmou que almejava fazer com que o sistema esteja em pelo menos 1 bilhão de gadgets em até três anos – uma marca que, ao que tudo indica, não será muito difícil de alcançar. Vale lembrar ainda que a empresa planeja um evento para o dia 6 de outubro no qual o número de instalações do Windows 10 deve ser anunciado oficialmente – junto com novidades em eventuais updates para o SO.

Você já instalou o Windows 10 em seu PC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: