A partir desta quarta-feira (23), quem já possui o Windows 10 pode fazer o download do novo aplicativo Beta do Xbox. Segundo a Microsoft, a novidade tem como objetivo permitir que os usuários testes mudanças e novos recursos de maneira mais rápida que o normal, embora tenham que lidar com uma quantidade maior de bugs e funções ainda incompletas.

Ou seja, na prática o app se trata de uma extensão de programas como o Xbox One Preview e o Windows Insider, usados pela companhia como uma forma de ter respostas mais diretas do público durante seu processo de desenvolvimento. A vantagem para os usuários é o fato de que eles podem usar recursos novos sem ter que esperar tanto tempo por isso.

Vale notar que o novo aplicativo não substitui o app do Xbox que já vem pré-instalado no Windows 10, o que significa que você pode continuar utilizando a solução mais estável sem problemas. Também é preciso frisar que a novidade é restrita à mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, o que significa que aqueles que ainda não optaram por um upgrade estão impossibilitados de fazer seu download.

Cupons de desconto TecMundo: