Primeira grande atualização do Windows 10 é adiada para novembro [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Primeira grande atualização do Windows 10 é adiada para novembro [rumor]
Imagem: Allen School of Health Sciences

Embora o Windows 10 já tenha ganhado uma série de pequenas atualizações para corrigir falhas pequenas, o sistema operacional ainda está para receber seu primeiro grande update oficial. Com o codinome Threshold 2 (“Limiar 2”, em tradução livre), a novidade já está sendo aprimorada pela Microsoft e estava prevista para chegar a todos os usuários em outubro, mas informações recentes indicam que a data da liberação pode ter sido ligeiramente adiada.

Segundo fontes internas citadas pelo WinBeta, a atualização agora parece estar com seu lançamento marcado para novembro, atraso provavelmente causado pela necessidade de realizar mais aprimoramentos e testes na build. Além disso, também surgiram informações sobre a forma como a empresa de Bill Gates pode estar pensando em nomear oficialmente o update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o WinBeta, a Microsoft tem usado as expressões “Atualização do Windows 10 para Novembro” e “Atualização de Novembro do Windows 10” para se referir ao update tanto internamente quanto ao falar com parceiros próximos. Embora a possibilidades atuais não pareçam nada criativas, vale ressaltar que uma decisão de marca ainda não foi feita e tudo pode mudar antes da chegada das novidades.

O que vem por aí

Algumas builds da atualização “Threshold 2” já vêm sendo testadas há algum tempo pelos participantes do programa Windows Insider, mas poucas mudanças foram notadas até agora. No entanto, há planos para a chegada de novas extensões e melhorias de desempenho para o navegador Edge, um novo aplicativo universal de mensagens para a versão desktop e aprimoramentos de bastidores da plataforma para beneficiar os apps universais.

Levando tais detalhes em consideração, por enquanto o fato é que o Threshold 2 não parece ser uma atualização que vai trazer muitas novidades de peso para o Windows 10. Segundo os rumores mais fortes atuais, o update conhecido pelo codinome Redstone, previsto para 2016, trará mudanças e adições bem mais significativas – embora ainda não seja possível saber exatamente de que essas alterações se tratam.

O que você gostaria que a Microsoft adicionasse a uma das atualizações do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.