Se você costumava usar bastante o Modo de Segurança nos Windows 8 e 8.1, deve ter notado algo diferente no Windows 10: o modo não é mais acessado pelo meio convencional. Por isso, a possibilidade de você ainda não saber como realizar o procedimento pode ser bem grande.

Então, resolvemos preparar um tutorial rápido e bem simples para você aprender como entrar no Modo de Segurança do Windows 10 — que carrega uma interface mínima, alguns serviços essenciais e os drivers necessários para deixar tudo rodando.

Acompanhe.

Primeiro passo

Pressione as teclas "Windows + R" para abrir o menu executar. Nele, digite "msconfig" e aperte "Enter" no teclado ou "Ok" na caixa de diálogo.

Segundo passo

Procure a aba "Inicialização do sistema" e clique. Mais para baixo, você vai encontrar a opção "Inicialização segura". Coloque um check nesta opção e dê "Ok".

Terceiro passo

O Windows 10 vai pedir para você reiniciar o sistema. A escolha é sua: se quiser entrar no Modo de Segurança agora, faço isso. Se não, não há problemas — reinicie quando quiser. Para reverter o processo, basta seguir o mesmo caminho e tirar o check da opção "Inicialização segura”.

Você costuma acessar o Windows 10 pelo Modo de Segurança? Comente no Fórum do TecMundo