Basta uma ligação: como obter reembolso por apps comprados via Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Basta uma ligação: como obter reembolso por apps comprados via Windows 10

O aplicativo “Loja” é uma das novas ferramentas às quais usuários do Windows 10 têm acesso. Por meio do aplicativo, o download de diversos programas pode ser feito. Mas não apenas softwares gratuitos e populares compatíveis com o novo OS da Microsoft são listados pelo app; quem deseja ter acesso a serviços premium pode também fazer compras a partir da novidade.

Mas e se o usuário se arrepender de uma ou outra aquisição e desejar, assim, um reembolso? Ao contrário de centrais de compra como Google Play e iTunes, o aplicativo “Loja” não possui mecanismo para restituição dos valores gastos. É possível, porém, solicitar ajuda junto do Answer Desk e conseguir, assim, seu dinheiro de volta. Veja como é fácil entrar em contato com a Microsoft para solicitar o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Login

Antes de tudo, faça o login junto da página de suporte da Microsoft (acesse o site aqui) – informe a mesma conta que foi utilizada no momento da compra do aplicativo, agora, indesejado. Feito isso, clique em “Entre em contato com o Answer Desk”.

Agende seu atendimento

Uma nova janela será aberta; selecione a opção “Contas e cobrança” e vá até o campo “Windows, Office e outros aplicativos e assinaturas da Microsoft”. Em seguida, seu número de telefone, com DDD local, deverá ser informado. Você pode solicitar a ligação para o mais breve possível ou agendar a chamada de acordo com suas preferências.

Informe seus dados

Atenção: os dados do cartão de crédito usado para a compra do aplicativo serão exigidos pelo serviço Answer Desk. O reembolso dos programas não mais desejados é válido para o prazo de 14 dias.

Google Play, Windows Store ou iTunes: qual das lojas online é a melhor? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.