Windows 10 ganha sua primeira versão de testes após seu lançamento oficial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganha sua primeira versão de testes após seu lançamento oficial

Apesar de o Windows 10 ter ganhado sua versão final no último mês, isso não significa que a Microsoft vai parar de fazer testes com o sistema operacional. Prova disso é que a empresa lançou na última terça-feira (18) uma nova atualização da plataforma que atualmente é restrita àqueles que participam do programa Windows Insider.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novidades apresentadas na build 10525 do sistema operacional está uma nova opção de cor-padrão para as janelas, algo desenvolvido a partir de pedidos e críticas dos consumidores. Além disso, a empresa está testando melhorias no uso da memória RAM das máquinas que possuem o software instalado, de forma a tornar mais eficientes os processos executados.

Embora o lançamento traga melhorias, a Microsoft avisa que ele também carrega alguns bugs que ainda não foram corrigidos. A função de hotspot mobile não funciona na build e vai ser preciso uma nova atualização para que o app Movies & TV consiga reproduzir vídeos de maneira adequada.

A companhia promete que vai disponibilizar ainda esta semana novas opções de pacotes de linguagem para os consumidores que já estão usando a nova versão prévia do Windows 10. Entre os planos futuros da organização para o sistema Windows Insider está a realização de testes das extensões para o Microsoft Edge e a adoção de um novo aplicativo de mensagens, que deve ser oferecido aos participantes dentro de algumas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.