Programador descobre hack para rodar o Google Play no Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Programador descobre hack para rodar o Google Play no Windows 10 Mobile

Já havíamos comentado que o Windows 10 Mobile é capaz de rodar alguns aplicativos desenvolvidos para Android. Entretanto, muitos programas simplesmente se negam a funcionar corretamente, e a maioria deles falham por causa do Google Play Services.

A biblioteca da Google foi lançada há pouco tempo no ecossistema do Android (2012), mas já ganhou suficiente popularidade como para se fazer presente em milhares de jogos e apps diversos que a utilizam como método de login e também para gerenciar achievements e scoreboards.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para sorte dos fãs do Windows 10 Mobile, um desenvolvedor polonês identificado como Karov_mm parece ter descoberto uma forma de fazer o Google Play Services e o Google Play rodar na última build do SO da Microsoft. Segundo ele, a solução é alterar as permissões do app desejado por meio do adb shell.

Pelo menos por enquanto, o tópico no fórum xda-developers não tem nenhuma resposta confirmando que o truque funciona. O autor também não dá maiores detalhes sobre o app que foi utilizado no teste, mas você pode conferir o passo a passo do procedimento aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.