Apesar de não ser mais detentora da marca VAIO e ter abandonado o mercado de computadores, a Sony continua dando suporte a clientes que compraram aparelhos da marca quando ela estava sob sua tutela. Nesse contexto, a companhia afirmou que os consumidores que podem ter acesso ao Windows 10 ainda não façam a transição para a plataforma.

Segundo a companhia, é melhor esperar pelo lançamento de novos drivers que garantam o funcionamento adequada de seus hardwares. A empresa espera que isso deve acontecer em algum momento de outubro deste ano para quem possui o Windows 7 e a partir de novembro para quem tem o Windows 8 instalado.

A Sony afirma já estar testando o processo de adaptação de seus drivers adaptados à nova versão do sistema operacional da Microsoft. A companhia promete revelar em breve novas informações sobre os procedimentos necessários para realizar a atualização para a plataforma da Microsoft.

A companhia deixa claro que o suporte para o Windows 10 vai depender do modelo do computador VAIO possuído por cada usuário. Os drivers preparados pela companhia são especialmente importantes para controlar o funcionamento de certas partes de hardware como webcams e trackpads, que podem funcionar de forma incorreta sem o suporte adequado.

Cupons de desconto TecMundo: