Windows 10: será que sua impressora está pronta para ele?

2 min de leitura
Imagem de: Windows 10: será que sua impressora está pronta para ele?
Imagem: Trader's Message Boards

Como era esperado, o lançamento do Windows 10 está sendo um grande sucesso. A quantidade de pessoas que já adotaram o novo sistema operacional da Microsoft aumenta a cada dia, mas ainda assim algumas dúvidas sobre ele ainda perturbam os atuais e possíveis usuários. Uma delas é a compatibilidade de periféricos, especialmente impressoras, dispositivo muito popular entre os consumidores.

Se você está na dúvida se sua impressora vai funcionar direitinho no Windows 10, seja atualizando drivers ou usando softwares especiais, confira a lista a seguir com as marcas mais populares do mercado:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

HP

Segundo informou oficialmente a empresa, todos os dispositivos que funcionavam com Windows 7 e 8.1 serão totalmente compatíveis com o Windows 10. Não é necessário sequer atualizar os drivers depois que você fizer o update do seu sistema operacional. A HP está atualmente trabalhando para criar compatibilidade nas impressoras mais antigas. Para verificar se o seu aparelho é compatível com o novo sistema operacional da Microsoft, clique neste link.

Epson

Para que as impressoras da Epson funcionem devidamente no Windows 10, é necessário atualizar os drivers através do site da empresa. Nele você pode conferir se o dispositivo é de fato compatível com o novo sistema operacional e baixar o driver necessário. Para acessar essa página, clique neste link.

Canon

A Canon disponibiliza uma série de drivers para que suas impressoras funcionem devidamente com o Windows 10. Um comunicado oficial publicado no site da empresa mostrou quais modelos podem ser usados com o novo sistema operacional e afirmou que a Canon está trabalhando para que a compatibilidade seja ampliada para o maior número de periféricos possível. Confira a página da Canon com a lista clicando neste link.

Xerox

A Xerox saiu na frente na corrida para adaptar seus produtos ao Windows 10, testando drivers de compatibilidade ainda na versão Beta do sistema. Segundo a empresa, suas impressoras não apresentaram problemas nos testes de compatibilidade. Uma página da Xerox disponibiliza um driver universal para que o Windows 10 reconheça sem problemas o seu dispositivo de impressão. Para acessá-la, clique neste link.

Dell

A Dell está correndo para conseguir proporcionar compatibilidade entre suas impressoras e o Windows 10. Em seu site oficial, a empresa disponibiliza drivers para alguns modelos, que podem ser atualizados também pelo Windows Update. Segundo informou a companhia, aos poucos mais drivers serão publicados para mais modelos da marca e todos serão disponibilizados na página que você acessa através deste link.

Panasonic

Ainda sem compatibilidade com o Windows 10, as impressoras da Panasonic devem receber em breve drivers atualizados que poderão conectar os dispositivos ao novo sistema operacional da Microsoft, mas ainda não há previsão para esse lançamento.

Você acha que dispositivos periféricos vão se dar bem com o Windows 10 a longo prazo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.