O Windows Hello trouxe para o Windows 10 a possibilidade dos usuários realizarem o reconhecimento facial e a impressão de digitais, mas os fabricantes não tiveram um acesso muito fácil a essa novidade no ramo comercial. Para contornar essa necessidade, a empresa Synaptics anunciou nessa sexta-feira (7) que conseguiu o certificado da Microsoft para produzir touchpads com leitores para o novo sistema operacional.

Isso significa que os usuários que estejam interessados nessa tecnologia em breve poderão utilizar o reconhecimento biométrico para realizar diversas ações com mais segurança, principalmente o acesso a dados sigilosos e a realização de transações comerciais.

A empresa também ressaltou que a mesma possibilidade será levada em breve para smartphones, tablets, mouses e teclados — o que indica o desenvolvimento de produtos no mercado com mais segurança no novo sistema operacional da Microsoft.

“A autenticação por digitais através do Windows Hello e o acesso subsequente aos aplicativos e serviços online pelo Microsoft Passport são muito mais convenientes do que digitar uma senha e infinitamente mais seguros”, revelou a nota para a imprensa. Apesar do anúncio, ainda não há nenhuma data confirmando a chegada dessa novidade ao mercado.

Cupons de desconto TecMundo: