O Windows 10 foi lançado hoje pela Microsoft e o sistema operacional já está sendo liberado para alguns usuários ao redor do mundo que desejam atualizar suas máquinas para a nova versão (conheça em detalhes o novo SO). O sistema é gratuito para quem tem o Windows 7 e o Windows 8 e o download será feito automaticamente através do Windows Update.

Mas será que o seu computador está preparado? A resposta pode ser encontrada de forma bastante simples através do próprio aplicativo "Baixe o Windows 10", que foi baixado e instalado automaticamente em todos os PCs de quem tem as versões 7 e 8.

Através do Get Windows 10

Abra o aplicativo Baixe o Windows 10

Selecione o menu no canto superior esquerdo

Localize a opção “Verifique seu computador”

A tela que abrir mostrará automaticamente se o seu computador está pronto para receber o Windows 10. O aplicativo analisa o espaço disponível, o processador, os arquivos e se o seu dispositivo tem tela touch ou não (não é obrigatório ter).

Manualmente

Você também pode conferir manualmente se o seu computador está pronto para rodar o Windows 10. Para isso, basta apenas você selecionar a opção “Informações do PC” através da tela inicial do Windows 8 ou via Painel de Controle (opção Sistema) no Windows 7. Compare as informações exibidas com os dados abaixo.

  • Último sistema operacional:

Verifique se você está executando a última versão do Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update. Não sabe qual versão está executando? Consulte aqui para descobrir. Precisa baixar a versão mais recente? Clique aqui para Windows 7 SP1 ou Atualização do Windows 8.1.

Processador:

  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC

RAM:

  • 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits

Espaço em disco rígido:

  • 16 GB para um sistema operacional de 32 bits ou 20 GB para um sistema operacional de 64 bits

Placa gráfica:

  • DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0

Tela:

  • 800x600

*****

Se você ainda não tem  o Windows 10 e deseja adquirir a nova versão do sistema operacional não perca tempo e clique aqui para comprá-lo diretamente no site da Microsoft.

Você pretende migrar para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: